Os problemas mais comuns com acesso à internet é erros cadastrais, bug no sistema ou bloqueio do próprio PC à conexões externas.


 


Se você estiver na Aldeia, pode chegar diretamente à recepção que faremos o melhor imediatamente para corrigir o problema.


 


Caso esteja lendo isto como prevenção, aqui está um relatório de como resolver o melhor.


 


No celular, vale notar se o próprio sistema operacional não está inserindo um espaço no final do email. Você pode tentar acessar qualquer site no aplicativo nativo do celular, geralmente chamado de “Internet” mesmo, em vez do Chrome, por exemplo, para forçar a abertura do hotspot (tela de autenticação).


 


Caso o dispositivo não abra o hotspot:


 



  1. Esquecer a rede e tentar conectar de novo

  2. Abrir o Internet Explorer (Windows) ou Safari (Mac) e tentar acessar qualquer site. Muitas vezes, usando outros navegadores, como o Chrome ou Firefox, ele não abre a tela de login direto.





Caso a internet conecte, mas fique como limitada:


 



  1. Se seu computador é corporativo e sistema operacional Windows, pode existir bloqueio configurado pelo próprio PC - criando restrições de acesso de IP.


    1. No Internet Explorer, entrar em Opções de Internet, aba Conexões, Configurações da LAN, e selecionar a caixa “Detectar automaticamente configurações” e deixar em branco as outras duas opções.

    2. No Edge, entrar em Configurações, Configurações avançadas, Abrir as Configurações de Proxy e deixar o “Detectar configurações automaticamente” como ativa.


  2. Se não abriu o hotspot: Nesse caso, há a possibilidade que o computador tenha armazenado a internet como segura, mas não validou novamente o token (acesso) pelo hotspot (tela de abertura de pedido de código). Nesse caso, tentar esquecer a rede e conectar de novo.

  3. Conferir se existe firewall, tentar desabilitá-lo manualmente e conectar de novo.


 


Se mesmo assim os problemas persistirem, acione a equipe de Felicidade do Cliente para abrirmos um chamado com a equipe que providencia a internet para a Aldeia.